17-02-11

Oi gurizada 🙂

Olha soh,  huahuah … uma cademia em SP se adaptou toda para receber deficientes

Uma iniciativa linda.  Integracao total!! 🙂  Temos que dar o nosso apoio, para que entao outras academias facam o mesmo :))

De tirar o chapeu!

.”Estabelecimentos de SP têm professores especializados para cadeirantes.
Alunos buscam reabilitação física, estética e ambiente agradável .”

Reduto de pessoas com corpos perfeitos e muita disposição, as academias muitas vezes são um ambiente hostil para quem tem algum tipo de deficiência física. Fazer exercícios, entretanto, é fundamental para a reabilitação física e psicológica de quem tem limitações de movimento. Pensando nisso, academias e até mesmo parques de São Paulo desenvolveram programas com equipamentos especiais para deficientes.

Leia mais no link abaixo…..

……   Estética e socialização
Além de fazer um trabalho específico para cada pessoa, verificando quais as suas limitações e a partir daí definindo os exercícios, as academias também trabalham com a socialização dos alunos. “O trabalho é direcionado com a proposta de, através dos exercícios, melhorar suas funções para as atividades da vida diária. Os exercícios são voltados para o fortalecimento, amenizar as assimetrias e integrá-los no meio ambiente da academia com a missão de fazer amigos e estarem bem fisicamente”, afirma Wilmar dos Santos Villas, da Cia Athletica, que cita a criatividade e o bom senso como armas dos professores. …

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/academias-se-adaptam-para-receber-deficientes-em-busca-de-socializacao.html

Espero que vcs curtam, e que isto sirva de exemplo para outros estados. Vamos la gente  eh tempo de mudar, de melhorar , de integrar!! :))

Quem esta em sampa hahuha tudo na mao heim, vai la e aproveite !!  Corpo e mente sa !!

Por : Juliana Cardilli

Fonte: G1 SP

Beijokasssssssssss

Sam

Anúncios